STTP define data para Integração Temporal começar a funcionar em Campina Grande

O sistema de Integração Temporal, implementado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e também pelo Sitrans, terá sua fase experimental implantada neste sábado, 12, e esta durará pelo menos 15 dias, para poder ser realizada a implantação definitiva após avaliação técnica.

As informações são do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto. Em entrevista à Rádio Campina FM, ele explicou como o novo sistema vai funcionar.

Foto: Codecom/CG

De acordo com Félix, um cartão com chip servirá para fazer a integração entre linhas diferentes. O passageiro pode pegar qualquer ônibus, pagar a primeira passagem e não precisa mais ir ao Terminal de Integração para poder ir ao destino final, caso precise trocar de linha. Ele pode solicitar parada em qualquer local e escolher o próximo ônibus, que será gratuito.

O superintendente ressaltou que esse modelo já é utilizado em várias cidades e a implementação em Campina Grande tem por objetivo aumentar o fluxo de passageiros, já que o transporte público da cidade teve uma queda de pelo menos 3 milhões no número de usuários de transporte público, no último ano, devido aos transportes por aplicativo e outras alternativas.

– Temos a Integração Temporal em outras cidades do Brasil. É a ideia do cartão para você escolher qual a melhor parada e fazer a melhor rota. O terminal fixo vai continuar, o que acontece é que vai haver uma ampliação do serviço, com a integração do cartão. O passageiro vai ter até 60 minutos para pegar o próximo ônibus e não pagar mais nada pela segunda passagem – disse o superintendente.

Félix disse que o cartão da Integração Temporal servirá apenas para linhas de ônibus diferentes e não será necessário recarregar com um valor mínimo. O cartão é gratuito e os pontos de recarga serão ampliados.

Neto ainda ressaltou que nada irá mudar com relação aos idosos e também os deficientes. Eles devem continuar mostrando as carteiras de identidade nos ônibus e também poderão fazer a integração.

*As informações são da Rádio Campina FM

 

via: Paraíba Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *